Madrasta de Isabella passa mal no Fórum de Santana

Fabiana Leal e Hermano Freitas, Portal Terra

SÃO PAULO - A madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, sofreu um mal-estar estomacal nesta segunda-feira no Fórum de Santana, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ela e o marido, Alexandre Nardoni, serão julgados nesta semana pela morte da menina.

Após chegar ao fórum, o casal trocou de roupa, tirando o uniforme de detento que vestem diariamente nas penitenciárias de Tremembé, no interior de São Paulo. Alexandre veste uma blusa branca com azul, calça jeans e sapato preto. Anna Carolina usa uma blusa rosa, jeans e sapato preto.

Segundo uma fonte do tribunal, Anna Carolina chorou muito na cela do Fórum de Santana, enquanto Alexandre Nardoni aparentava tranquilidade. Os dois beberam apenas água pela manhã.

O caso

O julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá começou em 22 de março e deve durar cinco dias. O júri popular ouve 23 testemunhas - 17 convocadas pela equipe de defesa do casal Nardoni, três compartilhadas entre os advogados e o Ministério Público e três da assistente de acusação.

Isabella tinha 5 anos quando foi encontrada ferida no jardim do prédio onde moravam o pai e a madrasta, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008. Segundo a polícia, ela foi agredida, asfixiada, jogada do sexto andar do edifício e morreu após socorro médico. O pai e a madrasta foram os únicos indiciados, mas sempre negaram as acusações e alegam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa que invadiu o apartamento.