Lula diz a Tarso para trocar chimarrão por uísque de qualidade

Portal Terra

PORTO ALEGRE - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou ao ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT) que troque o chimarrão por uísque 'de qualidade'. A mensagem foi exibida na noite de sábado em vídeo durante a festa para comemorar os 63 anos do pré-candidato petista ao governo do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

- O Tarso é um baita de um companheiro, mas é um companheiro polêmico. Em vez de chimarrão, Tarso, tome um belo de um uísque de qualidade, tome uma cachaça de qualidade, tome uma caipirinha - disse Lula. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

No vídeo, com pouco mais de três minutos de duração, o presidente também brincou com a qualidade do churrasco gaúcho, afirmando que iria ao Estado para ensinar como se faz um assado. A festa reuniu cerca de mil militantes petistas, entre eles a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff. Durante o evento, Dilma disse que não vai se constranger se precisar subir em dois palanques no Estado, caso o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), também seja candidato ao governo.