PT aclama Ideli Salvatti como pré-candidata ao governo de SC

Fabrício Escandiuzzi, Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - O diretório do PT de Santa Catarina oficializou neste sábado o nome da senadora Ideli Salvatti como pré-candidata ao governo do Estado. A convenção estadual foi realizada num hotel de São José, cidade da região metropolitana de Florianópolis, e reuniu cerca de 3 mil militantes. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, foram alguns dos presentes no evento.

Dilma elogiou Ideli e destacou que a senadora seria uma das mais importantes "guerreiras petistas". Na sua opinião, muitas das conquistas do governo federal só teriam sido possíveis devido ao trabalho das lideranças. "A Ideli é o tipo de líder que atua na linha de frente de combate, seja nos momentos bons ou ruins. É o tipo de pessoa que acolhe", disse.

Na reunião, os petistas definiram pela apresentação dos nomes de Ideli para o governo estadual e do deputado federal Carlos Vignatti para o Senado como cabeças de chapa. "Não abrimos mão de sermos os cabeças de chapa", afirmou o presidente do PT catarinense, José Fritsch. "Temos força e uma coesão que não contávamos há muitos anos."

A senadora Ideli, que também comemora aniversário, chamou os militantes para participar da campanha mas destacou que o PT teria, na sua opinião, um "objetivo maior". "Nossa meta é eleger Dilma como a presidente da República", disse. "E vamos também ganhar o governo do Estado."