RR: avião de governador sofre pane e faz pouso de emergência

Cyneida Correia, Portal Terra

BOA VISTA - Um avião que transportava o governador de Roraima, Anchieta Junior (PSDB) , sofreu uma pane durante o voo que realizava nesta sexta-feira e foi obrigado a fazer um pouso de emergência, próximo à pista do município de Uiramutã. A informação preliminar da assessoria de comunicação do governo é que ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria de imprensa de Anchieta, a aeronave saiu de Boa Vista (RR) rumo a Uiramutã, localizado no nordeste de Roraima, a 299 km da capital, para realizar um mutirão de saúde e cidadania. Além do governador, estavam na aeronave o deputado estadual Ivo Som (PTN), a secretária de Estado e Bem Estar Social, Maria Dantas, o comandante do gabinete Militar, coronel Edison Prola, e um piloto.

A informação preliminar é que o avião PT-DUB (Azteca) apresentou uma pane que provocou uma queda. A aeronave chegou a bater em árvores e a parar próximo a um precipício, antes da pista de pouso do municipio.

A ultima manutenção na aeronave foi feita em setembro de 2009. O governo gasta cerca de R$ 1 milhão na manutenção dos aviões do Estado, segundo levantamento feito por deputados da Assembleia Legislativa.

A base aérea de Boa Vista ainda não recebeu informações sobre o acidente. O governador de Roraima volta a Boa Vista em outra aeronave.