Frente fria provoca chuva em quase todo o país nesta quinta

Portal Terra

SÃO PAULO - A frente fria que estava no Espírito Santo e o litoral da Bahia segue influenciando o clima na região, especialmente no Centro-Sul do país. Nesta quinta-feira, pode chover forte a qualquer hora no Rio de Janeiro, no leste de São Paulo, leste de Santa Catarina e também do Paraná. No norte de Minas Gerais, o tempo também fica fechado.

Segundo informações da Climatempo, o Paraná enfrentou uma madrugada chuvosa, de uma chuva fina e contínua. No Rio Grande do Sul, em decorrência do aumento da umidade, pode haver pancadas de chuva, assim como em algumas regiões de Goiás e Mato Grosso do Sul.

Veja a previsão por região:

Sudoeste

A nebulosidade de uma frente fria ainda provoca chuva, mas voltam a ocorrer algumas aberturas de sol no litoral de São Paulo, no Vale da Paraíba, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no centro-leste, e no Triângulo Mineiro. O tempo segue firme no centro-oeste de São Paulo. No norte de Minas, o tempo fica fechado e com chuva. Nas demais regiões paulistas, o sol volta a aparecer na maior parte do dia e chove somente no final da tarde.

Norte

O ar quente e úmido atua sobre a região Norte do país e ajuda a formar nuvens mais carregadas sobre toda a região. No Tocantins, o tempo fica chuvoso. No sul do Pará, no norte e no leste do Amazonas e nas demais áreas do Tocantins, chove a qualquer hora do dia com períodos de melhoria e aberturas de sol. Nas outras áreas, o sol brilha mais forte e são esperadas pancadas de chuva a partir da tarde.

Nordeste

Nesta quinta-feira, o ar mais seco continua atuando e deixa o tempo firme, com sol e sem previsão de chuva no nordeste da Bahia, no Sergipe, em Alagoas, no centro-leste de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Ceará. No sul e no oeste da Bahia o céu fica nublado com pancadas de chuva a qualquer hora. Nas outras áreas, sol e pancadas isoladas de chuva.

Sul

O sol aparece entre muitas nuvens e chove rápido a qualquer hora do dia no leste do Paraná e de Santa Catarina. No centro-oeste do Paraná o sol predomina e não chove. Nas demais regiões o sol também aparece em grande parte do dia, mas há previsão de rápidas pancadas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

Nesta quinta-feira o tempo segue chuvoso no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal. No centro-sul de Mato Grosso do Sul, o sol predomina e não chove. Durante a tarde, com o aumento de nuvens, pode haver pancadas de chuva nas demais áreas de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso. Nas outras áreas de Mato Grosso e de Goiás, chuva ao longo do dia intercalada com períodos de melhoria e aberturas de sol.