Foragido é preso após se 'entregar' cinco vezes à polícia em BH

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Um traficante foragido da Justiça diz ter passado por três delegacias e dois batalhões da Polícia Militar de Belo Horizonte (MG) para se entregar, mas foi "informado" de que não havia nenhuma acusação contra ele. Para poder voltar à prisão, ele se atirou em frente a uma viatura da PM.

Ricardo Felix Ferreira, de 29 anos, condenado por tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha, fugiu de um presídio em Mato Grosso do Sul no fim de 2009, após cumprir oito anos de reclusão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a reportagem, o foragido foi encaminhado ao Fórum Lafayette e, 12 horas depois, após os policiais acionarem a rede Infoseg da Secretaria Nacional de Segurança Pública, é que foi constatado que Ferreira havia fugido da prisão. Ainda de acordo com o jornal, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) afirmou que o sistema das delegacias registra somente dados estaduais e que o acesso ao Infoseg "não pode ser efetuado de qualquer delegacia".