BH teve em 24 horas mais de 50% da chuva prevista para março

Portal Terra

BELO HORIZONTE - O volume de chuva que atingiu Belo Horizonte entre a noite de terça-feira e as 17h de quarta-feira acumulou 89,4 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esta quantidade, registrada na região da Pampulha, representa mais da metade da média de chuva prevista para o mês de março, que é de aproximadamente 164 mm. As informações são da Climatempo.

A tarde de quarta-feira foi marcada por temporais na capital mineira, alagando muitas áreas da cidade. Com o tempo chuvoso, a temperatura ficou amena. A máxima registrada às 15h, segundo o Inmet, foi de 22,4°C. Foi o menor valor máximo registrado à tarde neste ano em Belo Horizonte.

Como Belo Horizonte, a primeira semana de março é marcada por muita chuva em diversas regiões de Minas Gerais. Os temporais são decorrentes das grandes áreas de instabilidade que estão se formando sobre o Estado, desde a chegada de uma frente fria forte, no fim da semana passada.

Esta frente fria continua semiestacionária até o domingo entre Minas Gerais, a Bahia e o Espírito Santo. Até lá, muitas localidades destes Estados, e também de Goiás, do Tocantins e do Distrito Federal, devem ter várias horas com chuvas de intensidade moderada a forte.