Teto de universidade desaba em Vitória durante formatura

Portal Terra

VITÓRIA - O teto do teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), localizado no campus Goiabeiras, em Vitória, se desprendeu na noite desta terça-feira. O incidente ocorreu por volta das 19h30 durante uma cerimônia de colação de grau do curso de Ciências Biológicas.

- Foi um susto muito grande, várias pessoas que estavam sentadas próximas ao local conseguiram correr -conta Lucas Bolzan. Ninguém ficou ferido, pois os assentos atingidos não estavam ocupados.

De acordo com a Ufes, a perícia técnica realizada pela Prefeitura Universitária apontou que a placa de gesso de aproximadamente 2 metros quadrados cedeu devido a uma infiltração de água no teto do teatro. O motivo teriam sido as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana da capital na madrugada do dia 2.

O teatro passou por uma ampla reforma em sua estrutura física recentemente. Segundo a Ufes, o Corpo de Bombeiros realizou vistoria recente no local, sendo que os laudos apresentados têm validade até o mês de outubro. - As providências visando resolver o problema já estão sendo adotadas, sem prejuízos à programação normal do teatro - informou a Universidade em nota.

Após a ocorrência, a cerimônia de colação de grau prosseguiu normalmente. - A equipe da comissão de formatura pediu para que o público sentasse em outro local - conta Bolzan.