Maior parte do país terá chuva nesta quarta

Portal Terra

SÃO PAULO - A chuva deve atingir a maior parte do país nesta quarta-feira. De acordo com a Climatempo, terão predomínio de sol hoje o centro-oeste de São Paulo, nordeste da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, sul do Ceará, Rio Grande do Norte, Ceará, sul de Mato Grosso do Sul e em boa parte da região Sul.

Confira a previsão da Climatempo para esta quarta-feira:

Sudeste

O tempo continua fechado e com chuva no litoral norte paulista, no Vale do Paraíba, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em Minas Gerais. No centro-oeste paulista o sol predomina e não há expectativa de chuva. No litoral, no sul e no norte de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia, mas apenas com fraca a moderada intensidade. Nas demais áreas paulistas, o sol aparece e chove de forma isolada a partir da tarde.

Sul

O tempo continua firme e com sol em grande parte da região. O sol aparece e chove a partir da tarde na serra gaúcha e no sul de Santa Catarina. No Vale do Itajaí e no leste do Paraná a umidade marítima trazida pelos ventos ainda favorece a formação de muitas nuvens que provocam chuva passageira nessas regiões. No decorrer do dia, novas áreas de instabilidade provocam chuva no oeste gaúcho.

Nordeste

O ar mais seco inibe a formação de nuvens mais carregadas e deixa o tempo firme e com predomínio de sol no nordeste da Bahia, no Sergipe, em Alagoas, em Pernambuco, na Paraíba, no sul do Ceará, no Rio Grande do Norte e no Ceará. No Planalto da Conquista, no oeste, no sudoeste e no sul da Bahia, o tempo fica fechado por conta da aproximação de uma frente fria. Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece e chove de forma rápida.

Norte

Áreas de instabilidade tropical se intensificam e provocam chuva ao longo do dia, com algumas aberturas de sol em toda a região.

Centro-Oeste

A nebulosidade de uma frente fria que passa ao largo da região Sudeste do País intensifica a instabilidade e provoca chuva a qualquer hora em Goiás e no Distrito Federal. No sul de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre poucas nuvens e não chove. No norte de Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso, o tempo fica instável, com muitas nuvens, aberturas de sol e chuva. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, o sol aparece e chove à tarde.