Lula pede que parlamentares tenham "juízo" com gastos em ano eleitoral

Yara Aquino, Agência Brasil

BRASILIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quarta-feira um apelo aos parlamentares e pediu que não sejam aprovados projetos e leis apenas com o intuito de garantir votos nesse ano eleitoral. Segundo ele, em ano eleitoral é preciso ter mais juízo do que em anteriores .

Não é porque estamos em época eleitoral que vai se praticar a farra do boi nesse país, as pessoas não podem achar que banalizando decisões ganham voto. É importante que percebam que em ano eleitoral é preciso ter mais juízo do que em anos anteriores, não dá para imaginar que podem prometer mundos e fundos à sociedade brasileira , disse após participar do lançamento do Portal Brasil, que reúne informações sobre ações do governo e serviços para a população.

O apelo foi feito após o presidente ser questionado por jornalistas se ele vetaria a decisão da Câmara dos Deputados de incluir uma emenda no projeto que cria o Fundo Social do pré-sal para permitir a utilização de parte do fundo para o reajuste de aposentadorias.

Lula respondeu que só se pronunciará se a iniciativa for aprovada pela Câmara e pelo Senado e chegar a sua mesa. Vamos esperar chegar a minha mesa, o presidente da República só se pronuncia quando o processo chega a suas mãos .