Adolescente é baleado dentro de escola em Salvador

Portal Terra

SALVADOR - Um adolescente de 15 anos foi baleado dentro da escola em que estudava, na tarde de terça-feira, em Salvador. O jovem foi atingido embaixo da axila direita, mas não corre risco de morte. O tiro partiu de um adolescente que integrava um grupo de dez jovens. O alvo do bando seria o amigo da vítima, de 15 anos, e também estudante do colégio.

O fato foi registrado na 12ª Companhia de Polícia. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas policiais militares da companhia desconfiam se tratar de uma disputa entre grupos de adolescentes de um mesmo bairro em Salvador.

Segundo o tenente Evaristo Brandão, da 49ª CIPM, a vítima estava no pátio do colégio Padre Palmeiras, no bairro de Mussurunga (zona periférica de Salvador) quando os adolescentes gritaram pelo nome do amigo, pedindo a ele que se aproximasse do portão. Ao avistar a arma, o suposto alvo do grupo teria conseguido se esquivar e o tiro acabou atingindo o colega que o acompanhava. O alvo dos adolescentes já tinha passagem pela Delegacia de Menor Infrator (DAI) por roubo, em abril do ano passado.

Em consequência do ocorrido, as aulas foram encerradas no colégio estadual na tarde de terça-feira e à noite foram suspensas. Na porta da escola, o aviso estava estampado: "Por motivo de força maior, não teremos aula hoje".