Em nota, prefeito de Porto Alegre lamenta morte de secretário

Portal Terra

DA REDAÇÃO - No final da noite dessa sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre divulgou em seu site uma Nota de Pesar sobre o falecimento do secretário municipal de Saúde, Eliseu Santos (PTB).

Eliseu Santos foi encontrado morto na noite desta sexta-feira no bairro Floresta, zona norte de Porto Alegre. Segundo as primeiras informações divulgadas pela polícia, homens armados teriam disparado dez tiros contra a vítima, que foi atingida por três disparos.

O corpo do secretário de Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos (PTB), será velado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul depois de passar por necropsia no Instituto Médico Legal (IML)

O crime ocorreu na rua Hoffmann, nas proximidades do supermercado Zaffari localizado na avenida Cristóvão Colombo. Eliseu estava em seu carro e saía de um culto evangélico, acompanhado da mulher e da filha, que não foram atingidas.

Médico formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Eliseu Santos foi vice-prefeito de Porto Alegre no primeiro mandato de José Fogaça (PMDB). Ele assumiu a Secretaria de Saúde em 2007, continuando no cargo após a reeleição do peemedebista em 2008.