Marido e sogro de turista alemã assassinada são presos em PE

Portal Terra

RECIFE - O marido e o sogro da turista alemã Jennifer Marion Nadja Kloker, 22 anos, assassinada na BR-408, na Região Metropolitana do Recife (PE), na terça-feira de Carnaval, estão presos na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital pernambucana. Segundo a polícia, há fortes indícios que o crime teria sido forjado pela família.

O mandado de prisão para Pablo e Ferdinando Tonelli, marido e sogro da vítima, respectivamente, foi expedido pela comarca de São Lourenço da Mata, município do Grande Recife onde ocorreu o suposto assalto.

Segundo os depoimentos da família da alemã, ela teria sido vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. Mas, desde o começo da investigação, a polícia não descartou nenhuma possibilidade para a motivação do assassinato, como envolvimento com o tráfico internacional de drogas e crime passional.

A situação da família começou a se complicar quando um aparelho de GPS instalado no veículo apontou uma trajetória diferente da relatada nos depoimentos da família. A sogra da alemã só não foi presa porque está internada. Ela foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) no último domingo. Os delegados que comandam a investigação devem dar uma entrevista coletiva às 15h desta terça-feira, quando mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados.