Portal Terra
BARRETOS - Sete alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), a 427 km de São Paulo, foram vítimas de um trote no primeiro dia de aula, na noite dessa segunda-feira, segundo informações da Polícia Civil de Barretos. Ao menos dois deles sofreram queimaduras na pele.
De acordo com o delegado Celso Spadacio, os alunos foram alvejados com um líquido, possivelmente creolina, ao chegarem na universidade. Eles foram atendidos na Santa Casa, mas registraram o caso na delegacia de Jaborandi, onde vivem, a cerca de 36 km de Barretos.
Segundo o delegado, apenas duas das vítimas registraram a ocorrência e dois suspeitos de protagonizar o trote já foram ouvidos em Jaborandi, onde moram. "O caso será investigado em Barretos porque o fato ocorreu em nossa jurisdição. Vamos investigar quem são as outras cinco vítimas e quem são os agressores", disse o Spadacio.
As vítimas passaram por exame de corpo de delito. No caso de lesões graves, será aberto um inquérito policial e no caso de lesões leves será elaborado um termo circunstanciado com agravante de lesão dolosa.
De acordo com a Unifeb, a ocorrência policial aconteceu fora do Campus. A instituição divulvgou nota na qual lamentou o ocorrido e disse que incentiva o trote solidário.
"O UNIFEB ressalta que pedirá ainda o reforço do patrulhamento da Policia Militar fora das dependências do centro universitário", diz trecho do comunicado.