Pimentel: Dilma não será refém do PT

Portal Terra

BRASÍLIA - O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), coordenador da pré-campanha da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que Dilma não será refém do partido. - Ela tem uma autonomia muito maior em relação ao partido do que Lula tem. Lula é o partido. Ele construiu o PT. Ele não tem como se autonomizar, digamos assim. Ela tem muito mais autonomia para ouvir o partido, respeitá-lo, mas, se for o caso, não pagar os pedágios que Lula pagou e paga - disse Pimentel.

Sobre a declaração do deputado federal e pré-candidatado do PSB à Presidência, Ciro Gomes, de que há uma "frouxidão moral" na aliança da pré-candidatura de Dilma, Pimentel afirmou ao jornal que esta é uma "crítica fácil".

- Como é que nós vamos fazer a construção política necessária para dar governabilidade a qualquer governo ao largo deste roçado de escândalos (termo usado por Ciro)? Porque o roçado de escândalos significa um terço do Parlamento. Na condição de franco atirador, tudo bem. Se quer ser presidente da República, terá que governar com isso. O ideal é que Ciro não seja candidato à Presidência. A realidade vai se encarregar disso - disse.