ASSINE
search button

Governador do PR sobrevoa cidades afetadas por chuvas

Compartilhar

Joyce Carvalho, Portal Terra

CURITIBA - O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), sobrevoou neste domingo os municípios de Sengés, Tomazina e Pinhalão, no norte do Estado. As três cidades foram as mais atingidas pelas fortes chuvas de sexta-feira e sábado, que causaram quatro mortes, quedas de barreira e prejuízos em pontes na região. São 17 pontos com problemas em estradas estaduais.

O principal objetivo do governo é restabelecer o tráfego nas rodovias. A Secretaria dos Transportes tem 35 pontes e vigas disponíveis. "As equipes já estão trabalhando nos locais em que houve queda de barreira", afirmou Requião. Ainda há uma pessoa desaparecida no município de Sengés após o temporal. A cidade permanece isolada.

O governador disse ainda que os estragos poderiam ter sido menores se houvesse preservação nas margens dos rios. "Pode-se ver que as águas causaram mais estragos onde não havia mata ciliar. Os problemas climáticos estão ocorrendo em todo o mundo e ainda há oportunistas que acabam com a mata das margens dos rios", disse.

São 14 municípios das regiões norte, Campos Gerais e Grande Curitiba (Arapoti, Ibaiti, Pinhalão, Sapopema, Tomazina, Jaguariaíva, Sengés, Ibiporã, São José da Boa Vista, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Campo Magro, Colombo e Campina Grande do Sul) que sofreram com as fortes chuvas dos últimos dias. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, até agora há 1.106 pessoas desabrigadas, 748 pessoas desalojadas, 17 feridos, 764 casas danificadas e 81 residências destruídas.