Portal Terra
DA REDAÇÃO - Um dos personagens da Operação Caixa de Pandora, deflagrada em novembro do ano passado pela Polícia Federal, José Luiz Naves, ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB), revelou o destino do dinheiro repassado a ele por Durval Barbosa em 2006: a campanha do ex-governador Joaquim Roriz ao Senado e de Maria de Lourdes Abadia ao governo do Distrito Federal.
Naves, na época secretário de planejamento do governo Abadia, disse desconhecer a origem do dinheiro. As informações são da edição desse sábado do Correio Braziliense, que apurou também que, em mês, o dinheiro arrecado chegou a R4 40 milhões.
Em entrevista ao jornal, Naves negou as denúncias feitas por Durval Barbosa de que ele teria facilitado a assinatura de contratos entre o governo do DF e as empresas doadoras de recursos à campanha do até então candidato José Roberto Arruda (sem partido). Naves disse ainda que nunca ouviu falar do suposto pagamento de propina a políticos da base aliada para que votassem ao lado do governo.