José Alencar diz esperar campanha presidencial de alto nível

Agência Brasil

BRASÍLIA - O vice-presidente José Alencar disse neste sábado que o país deverá ter uma campanha presidencial de nível elevado. Em visita ao Rio de Janeiro, Alencar elogiou os principais pré-candidatos à Presidência da República, inclusive aqueles de oposição como José Serra (PSDB).

"O governador Serra, todos o conhecem e sabem quem ele é. É um homem de bem. Da mesma forma, o Ciro Gomes (PSB). Da mesma forma, a Marina Silva (PV). A Marina, eu sou até suspeito, porque nós fomos colegas no Senado e eu me lembro bem das propostas dela", disse Alencar.

Sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência pelo PT, Alencar disse que ela é "uma figura extraordinária. Os defeitos que são postos nela, na verdade são qualidades excepcionais. Ela é uma mulher brava, mas é uma mulher brava no bom sentido porque é defensora das questões nacionais. Mas os outros candidatos também são muito qualificados", disse.

Alencar lamentou, no entanto, os últimos bate-bocas pré-eleitorais envolvendo políticos do PT e do PSDB. Segundo o vice-presidente, os "candidatos" devem levar ao eleitor suas propostas de trabalho, sem se preocupar em atingir pessoalmente o adversário.