UFPR: confira listão dos 5.334 aprovados no vestibular 2010

Portal Terra

PARANÁ - A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou, no início da tarde desta sexta-feira, 22 de janeiro, a lista dos aprovados no vestibular 2010. Confira os aprovados.

Os 4.363 aprovados para os cursos com início no primeiro semestre realizam o registro acadêmico entre os dias 1º e 5 de fevereiro, no Núcleo de Assuntos Acadêmicos, localizado no Prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade, 50, Centrom, Prédio Central da UFPR). O registro obedecerá à escala prevista no Guia do Candidato, disponível no site do Núcleo de Concursos.

A exceção são os candidatos aprovados para os cursos da UFPR Palotina, que devem realizar o registro acadêmico no dia 02 de fevereiro, no campus Palotina, localizado na Rua Pioneiro, 2153.

As aulas do primeiro semestre de 2010 começam no dia 1º de março.

No total, são 5.334 vagas, distribuídas em 91 diferentes opções de cursos de graduação. Os sete cursos mais concorridos de 2010 na universidade são Medicina (34,2 candidatos por vaga); Publicidade e Propaganda (22,3); Biomedicina (21,1); Direito diurno (19,7); Arquitetura e Urbanismo (18,6); Design Gráfico (17,5); e Jornalismo (17,1).

Uso do Enem

No vestibular 2010, a UFPR decidiu usar a nota da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor a nota dos candidatos. O Enem assume 10% do desempenho final do vestibulando.

Para garantir o uso do Enem, cujo resultado em escala nacional só deverá ser divulgado no dia 5 de fevereiro, a UFPR fez um acordo com o Ministério da Educação (MEC) para obter o desempenho de seus candidatos com antecedência. A nota do Enem chegou à UFPR no dia 20 de janeiro.

Cerca de 34,2 mil candidatos informaram seus números de inscrição no Enem no ato da inscrição do vestibular.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.nc.ufpr.br.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.