Lula preside primeira reunião ministerial do ano

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está na Granja do Torto onde ocorrerá a primeira reunião ministerial do ano. Vários ministros também já chegaram à residência oficial da Presidência da República.

Neste encontro, Lula deixará claro à equipe que o objetivo do último ano de mandato será concluir as obras em andamento e iniciar, em março, a segunda etapa do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC2), como já informaram no início da semana, os ministros que participam da coordenação política do governo.

Além disso, durante a reunião, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, deve fazer um relato sobre a situação e atuação das tropas brasileiras no Haiti.

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse, no início da semana, que o presidente também fará um balanço do desempenho da economia em 2009 e as iniciativas tomadas para reduzir os efeitos da crise financeira internacional. Segundo ele, o fato de o Brasil ter superado a crise mundial não é motivo para desmobilizar as medidas econômicas necessárias para garantir a retomada do desenvolvimento e o cumprimento das ações sociais empreendidas pelo Executivo.