Enchente deixa 420 desabrigados no interior de SP

Portal Terra

SÃO PAULO - A enchente que atinge o município de Capivari, distante cerca de 130 km de São Paulo, já deixou 420 pessoas desabrigadas. De acordo com a prefeitura, desde a madrugada de terça-feira, 41 famílias precisaram deixar suas casas em razão do avanço das águas do rio Capivari, que nesta manhã está 3,30 m acima do normal.

Segundo a prefeitura, os bairros Moreto, Vila Balan, Juventus, Centro (em diversos pontos), Nova Aparecida, Cancian, Ribeirão, Santa Rita, Bosque dos Pinheiros, Flamboyant e Vila Cardoso estão alagados.

As famílias desabrigadas foram encaminhadas aos abrigos nas escolas Aldo Silveira, Laura Quagliato, Rosa Lembo e a Escola Municipal Eicap Pitangueiras.

A Estação Elevatória do Caraça foi novamente atingida pelas águas na madrugada desta quarta-feira, porém não houve interrupção no fornecimento de água. A parte da blindagem que já está concluída colaborou com esta situação. Apesar disto, o abastecimento de água nos bairros Centro e Rossi ainda não foi normalizado. A previsão é de que o serviço seja normalizado na sexta-feira.