Chuvas continuam em SP nesta quinta-feira

Portal Terra

SÃO PAULO - Uma frente fria que avança da região Sul em direção ao Sudeste do Brasil deve manter o tempo chuvoso em São Paulo nesta quinta-feira. Nesta madrugada, a umidade que já se concentrava sobre a capital, associada ao forte calor, formou nuvens carregadas e provocou chuva em grandes volumes na Região Metropolitana. As informações são da Climatempo.

Nesta quinta-feira, chove a qualquer hora do dia em grande parte da capital paulista, com risco de chuva forte. No noroeste do estado de São Paulo, no Triângulo Mineiro e nas regiões sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia. Nas demais áreas do Sudeste, o dia terá sol forte e chuvas isoladas à tarde.

A massa de ar seco que avança sobre a região Sul deixa o tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul e no oeste catarinense. Em grande parte do Paraná e no nordeste de Santa Catarina, áreas de instabilidade associadas à passagem da frente fria ainda espalham muitas nuvens e provocam chuva a qualquer hora do dia. Nas demais regiões, o sol aparece entre muitas nuvens.

Na região Centro-Oeste, ocorrerão muitas pancadas de chuva ao longo do dia em grande parte de Mato Grosso do Sul e nas regiões sudoeste e oeste de Mato Grosso. No sul de MS, o dia será de sol com muitas nuvens, mas sem chuva. No centro-norte de Goiás, chove a partir da tarde, após um período de sol forte. Nas demais áreas, chove a qualquer hora do dia.

O tempo será chuvoso também em Rondônia, no leste do Acre e no sul do Amazonas. Nas regiões sudoeste do Tocantins, norte do Amazonas e noroeste do Pará, ocorrerão pancadas isoladas de chuva à tarde. Em Roraima, a quinta-feira será de tempo seco. As demais áreas da região Norte do Brasil estarão cobertas por muitas nuvens, com períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora.

No Nordeste, o tempo ficará encoberto com pancadas de chuva no Maranhão. Nas demais áreas, ocorrerão pancadas rápidas em meio ao forte calor.