Chuvas complicam trânsito em SP; Marginal Tietê está parada

Portal Terra

SÃO PAULO - As fortes chuvas da madrugada provocaram alagamentos em várias ruas de São Paulo, que se estendem pela manhã desta quinta e causam transtornos no trânsito da capital. O Rio Tietê transbordou, deixando o trânsito totalmente parado na Marginal Tietê. A região está em estado de alerta desde as 4h30.

Linhas de ônibus registram problemas para circular em algumas regiões, especialmente na Zona Sul. As linhas 9 e 10 (Esmeralda e Turquesa) da CPTM estão paralisadas, segundo a rádio CBN. Três túneis foram fechados na madrugada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) por segurança, inclusive o túnel do Anhangabaú.

As principais estradas que acessam São Paulo (Ayrton Senna, Bandeirantes, Imigrantes e Anchieta) registram problemas de alagamentos. Há 6 km de lentidão na Ayrton Senna, mas não existem pontos de alagamentos intransitáveis nesta região. Há pontos de alagamento intransitáveis na Castelo Branco e na Marginal Tietê. A rodovia Régis Bittencourt teve uma queda de barreira no km 283, próximo a São Bernardo do Campo, causando congestionamento que chegou a 7 km. Na rodovia Anchieta, as pistas centrais Sul e Norte foram bloqueadas para limpeza, segundo a concessionária Ecovias. Às 6h09, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 43 pontos de alagamento em toda a capital.

Cinco córregos transbordaram durante a madrugada, provocando estado de alerta em quatro pontos da capital paulista. Durante a madrugada, o nível dos córregos baixou, levando a CGE a retirar o estado de alerta. A zona leste de São Paulo segue em estado de atenção.