Aliado diz que deputado do dinheiro na meia renunciará à presidência

Portal Terra

BRASÍLIA - O deputado distrital Geraldo Naves (DEM) afirmou nesta quinta-feira que o presidente afastado da Câmara Legislativa Leonardo Prudente (sem partido), que aparece em um vídeo colocando dinheiro na meia, deve pedir renúncia do cargo nos próximos dias.

- Ele (Prudente) já manifestou o desejo de não continuar à frente disso tudo. Ele tem o prazo e vai se afastar por ele mesmo. Acho que vai ser por esses dias. Ele disse que tem intenção, se vai renunciar, pedir licença, como vai se afastar, isso é uma questão dele - afirmou.

Com o afastamento de Prudente determinado pela Justiça, quem assumiu a presidência da Câmara foi o deputado distrital Cabo Patrício (PT), que, por ser de oposição, promete dar prosseguimento às investigações contra o governador do Distrito Federa,l José Roberto Arruda (sem partido).

Mas, se Prudente renunciar, a Câmara terá que realizar uma nova eleição e, como a base de Arruda tem maioria na Casa, o petista deixaria o comando e a Câmara Legislativa voltaria a ser comandada por algum aliado do governador.