Sobe para 50 o número de mortos pela chuva em São Paulo

Portal Terra

SÃO PAULO - Balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual de São Paulo nesta quarta-feira aponta que subiu para 50 o número de vítimas fatais por causa da chuva que atinge o estado desde o início do ano.

Segundo a Defesa Civil, as três novas vítimas foram registradas em São Bernardo do Campo, Itapecerica da Serra e São José do Rio Preto. Ainda de acordo com o balanço, 25 municípios estão em emergência e dois decretaram calamidade pública no estado, devido às chuvas que assolam a região.

A situação mais grave é em Cunha e São Luiz do Paraitinga, cidades que estão em calamidade. Os municípios em emergência são Atibaia, Bofete, Caieiras, Caiuá, Capivari, Chavantes, Franco da Rocha, Getulina, Guararema, Inúbia Paulista, Lucélia, Lourdes, Manduri, Mineiros do Tietê, Mirassol, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Pracinha, Presidente Venceslau, São José do Rio Preto, São Lourenço da Serra, Santo André, Santo Antônio do Pinhal e Sumaré.

O balanço aponta também que 123 cidades foram atingidas de alguma forma e 35 pessoas ficaram feridas. No total, 8.421 pessoas ficaram desabrigadas e 17.377, desalojadas.