Antes de frente fria, calor chega aos 36°C no litoral de SP

Portal Terra

SÃO PAULO - As praias do litoral de São Paulo registram uma onde de calor intenso nesta quarta-feira. Na praia do Guarujá, os termômetros marcaram 36ºC às 14h. De acordo com a Climatempo, o calor antecede a chegada de uma frente fria que muda o tempo a partir de quinta-feira.

Com a chegada da frente fria, nas praias do litoral norte e da região de Santos, a quantidade de nuvens aumenta muito na parte da manhã. Já na parte da tarde, o tempo fecha e há chances de ocorrer pancadas de chuva e raios, acompanhados de fortes rajadas de vento. Já no litoral sul, entre Peruíbe, Iguape e Cananéia, a frente fria provoca chuva desde cedo.

A chuva e a entrada de ventos de origem polar vão derrubar a temperatura nas praias paulistas nos próximos dias. Nesta quinta-feira, ainda com a sensação de abafamento, os termômetros passam um pouco dos 30ºC no litoral norte e na baixada santista. Entretanto, de sexta-feira até o domingo, a temperatura não deve superar os 27ºC.

De acordo com a Climatempo, a nova frente fria será reforçada no fim de semana e deve permanecer até segunda-feira, trazendo chuvas entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. A previsão é de que o tempo fique ainda mais instável entre a sexta-feira e a segunda-feira, aniversário da cidade de São Paulo.