Obras em estação da Sabesp deixam 3,7 milhões sem água em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) executa nesta terça e quarta-feira serviços na Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista, na zona sul de São Paulo. Moradores da zona sul e oeste da capital paulista e das cidades de Cotia, Embu e Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ficarão sem água a partir da noite de hoje. Na região, vivem cerca de 3,7 milhões de pessoas.

A previsão é que o abastecimento seja retomado após as 19h de amanhã e que esteja totalmente regularizado até sexta-feira. Em São Paulo, o fornecimento de água pode ser afetado nos bairros Chácara Flora, Jardim São Luiz, Jardim ngela, Interlagos, Grajaú, Brooklin, Campo Belo, Americanópolis, Morumbi, Pirajussara, Vila Sônia, Butantã, Raposo Tavares, Vila Olímpia e Vila Mariana.

Em Embu, os bairros Santo Eduardo e Vista Alegre serão afetados. Em Cotia, pode faltar água em Granja Viana, e em Taboão da Serra, no Jardim Record e no Centro.

Segundo a Sabesp, as obras nas interligações de adutoras visam melhorar o abastecimento para a população das zonas sul e oeste da capital paulista. A companhia recomenda o uso racional da água durante o período.