Lula diz que quer máximo de obras possível até março

Portal Terra

MINAS GERAIS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã desta terça-feira que irá realizar muitas inaugurações de obras, principalmente nos três primeiros meses de 2010.

- Teremos que inaugurar tudo até abril, então é importante que agente inaugure o máximo de obras possível nos três primeiros meses de 2010 para que a gente possa mostrar quem foram as pessoas que ajudaram a fazer as coisas neste País - disse.

Acompanhado por seis ministros, Lula participou nesta manhã inauguração da barragem de Setúbal, na cidade de Jenipapo, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Lula afirmou ainda que pretende entregar o máximo de empreendimentos até abril para poder contar com a presença dos ministros Dilma Roussef (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) nas solenidades.

- A partir de abril, Geddel já não estará mais no governo, Dilma não estará mais no governo e quem for candidato já nem poderá subir no palanque comigo - disse.

Abril é a data limite para que ministros de Estado deixem o governo para se candidatar a cargos públicos. A partir daí não poderão mais participar de cerimônias de inauguração promovidas pelo governo.

Lula disse também que, apesar da oposição "não gostar" quando o governo inaugura obras, ele torce para que os prefeitos de todos os partidos políticos consigam inaugurar um grande número de obras.

- Normalmente, a oposição não gosta que a gente inaugure obras, mas eu fico sempre torcendo para que isso aconteça. Seja um prefeito do DEM, seja um prefeito do PSB, do PSDB, do PMDB, de qualquer partido político, seja o governador Aécio (Neves) do PSDB. Deus queira que eles inaugurem cada dia uma obra, porque quanto mais obra eles inauguram, mais o povo será beneficiado - disse.