Capital paulista registra chuvas isoladas nesta segunda-feira

Portal Terra

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo começou a ser atingida pela chuva por volta das 16h15 desta segunda-feira, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O calor e o tempo abafado provocaram pancadas de chuva moderada com pontos fortes no extremo sul, principalmente entre o final das represas de Guarapiranga e Billings.

Também chovia isoladamente e com intensidade moderada entre os bairros da Penha, Moóca e Tatuapé. Nas outras regiões, o tempo permanecia bastante nublado e com previsão de novas pancadas de chuva até o início da noite. Na Grande São Paulo, os radares meteorológicos apontaram chuva forte sobre Embu-Guaçu e parte da Cidade de Juquitiba.

Chovia leve a moderado na Serra da Cantareira, atingindo as Cidades de Mairiporã e Franco da Rocha.

Previsão

Na terça-feira, a situação não muda muito, segundo o CGE. Mesmo com o afastamento da frente fria, ainda restará muita nebulosidade. O calor e o tempo abafado devem formar áreas de instabilidade que se propagarão do interior do Estado em direção à Grande São Paulo.

Na quarta-feira, o tempo continua instável, pois uma nova frente fria avançará do sul do País em direção a São Paulo, causando chuvas fortes e generalizadas, inclusive nos dias seguintes. O CGE alerta para os elevados volumes de chuvas, que potencializam os riscos para deslizamentos de terra, em virtude do solo já bastante encharcado pelas chuvas dos últimos dias.