Serra inaugura Parque Zilda Arns em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito Gilberto Kassab participaram na manhã deste sábado da inauguração do Parque da Integração Zilda Arns, entre Sapopemba e São Mateus, zona leste da capital. O parque recebeu este nome em homenagem à fundadora e coordenadora internacional das pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, Zilda Arns, que faleceu na última terça-feira durante terremoto no Haiti.

O Parque Zilda Arns se localiza sobre uma área linear onde estão aterradas as tubulações da adutora Rio Claro, da Sabesp. . É o quarto maior parque linear do mundo, com 7,5 km de extensão. De acordo com o governo de SP, o espaço foi planejado com o objetivo de preservar as faixas da adutora e garantir à comunidade dos bairros de Vila Prudente, Sapopemba e São Mateus mais conforto e segurança.

O Parque da Integração Zilda Arns é também o décimo maior da cidade de São Paulo, com 224 mil m² de área e teve um investimento total de R$ 22 milhões.

O local possui pista para pedestres, ciclovia, equipamentos esportivos e de lazer, bicicletários, sanitários, quadras poliesportivas, canchas de bocha e malha, mesas para jogos de dama e xadrez, parquinhos para crianças, campos de futebol, pista para skate, postos para uso da Polícia Militar, praças e arenas para eventos. O parque é totalmente aberto, sem grades, e possui viveiro de mudas.