PM de São Paulo arrecada donativos para desabrigados de Paraitinga

Portal Terra

SÃO PAULO - O quarto caminhão lotado de donativos arrecadados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo já foi enviado para a cidade turística de São Luiz do Paraitinga (SP), no Vale do Paraíba. O material é destinado às vítimas das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Até quinta-feira, somente na capital paulista foram arrecadados 5 mil litros de água e leite, 159 mil kg de alimentos não-perecíveis, 30 mil peças de roupas e calçados, e 1,3 mil produtos de higiene pessoal e de limpeza.

A campanha, iniciada pela PM no início desta semana, continua por tempo indeterminado, e todos os quartéis são postos de arrecadação de roupas, colchões, travesseiros, água potável, produtos de higiene pessoal e de limpeza, alimentos não-perecíveis e leite.

De acordo com o coronel Marcos Roberto Chaves da Silva, há um esquema de organização montado em São Luiz do Paraitinga para receber e distribuir os donativos. - Há um galpão da própria Defesa Civil para abrigar esse material. E, com a colaboração de voluntários e oficiais do Exército, tudo está sendo distribuído para os moradores - garantiu.

São Luiz do Paraitinga fica a 170 quilômetros da capital paulista. Ela é conhecida pelo seu conjunto arquitetônico e tem 90 prédios tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT).