Em 3 horas, chove em Porto Alegre 32% do previsto para o mês

Portal Terra

PORTO ALEGRE - O volume de chuva que caiu em Porto Alegre na noite desta quarta-feira, entre as 20h e 23h, somou 32,6% do esperado para o mês de janeiro, segundo informações da agência meteorológica Climatempo. A chuva esperada para o mês de janeiro é de 100,1 mm. Apesar do volume de água, foram registradas apenas duas quedas de árvores não relacionadas ao temporal, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Na terça-feira, uma ponte desabou no principal afluente do Guaíba, o rio Jacuí. O acidente aconteceu em Agudo, na região central do estado. Pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas. O lago também tem como afluentes os rios Sinos, Caí, Gravataí e Taquari. Um corpo foi encontrado no início da noite desta quarta-feira no rio Jacuí, na região da cidade de Agudo (RS), informou a Polícia Militar. Ainda não há confirmação se o cadáver seria de um dos desaparecidos na queda da ponte na manhã de terça-feira. Policiais militares acreditam que o morto é um jovem de aproximadamente 16 anos, que se afogou na região há cerca de três dias.

Equipes de resgate buscam pelo menos cinco desaparecidos depois da queda da ponte da RSC-287, mas a PM acredita que o número de vítimas pode ser maior. Dez pessoas sobreviveram.