Nove índios morrem e sete ficam feridos em acidente no MT

Portal Terra

CUIABÁ - Nove índios da etnia xavante morreram e sete ficaram feridos em um acidente entre uma caminhonete e um ônibus, no km 648 da BR-158, próximo à saída da cidade de Nova Xavantina (MT), a cerca de 800 km de Cuiabá. Os índios estavam na carroceria da caminhonete Ford F-4000 que colidiu frontalmente com um ônibus. No ônibus, havia apenas o motorista, que não sofreu ferimentos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os feridos foram encaminhados para o hospital da cidade de Barra do Garças e os corpos, para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Xavantina. De acordo com a polícia, houve dificuldade no socorro às vítimas, pois na tarde desta terça-feira ocorreu um assalto a banco na cidade de Canarana (MT) próximo ao local do acidente que mobilizou os policiais da região.

Outra dificuldade encontrada pelos policiais foi com a identificação dos corpos, já que alguns indígenas não possuíam documentos pessoais.

Segundo relatos, havia latas de cerveja na caminhonete dos indígenas, o que não foi confirmado pela PRF. A polícia destacou que é proibido por lei levar pessoas no compartimento de carga de veículos.