Dez homens roubam caixa eletrônico de supermercado em Cuiabá

Juliana Michaela, Portal Terra

CUIABÁ - Dez homens roubaram, na madrugada desta quarta-feira, o caixa eletrônico do Unibanco e produtos eletrônicos do supermercado atacadista Makro, localizado na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá (MT). De acordo com a Polícia Militar, os homens estavam armados e renderam dois seguranças. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

De acordo com a delegada Alana Cardoso, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão, foram levados R$ 200 mil do caixa eletrônico e roubadas algumas televisões LCD. O valor das mercadorias roubadas do supermercado não foi divulgado.

Para a delegada Alana Cardoso, a quadrilha que cometeu o crime nesta madrugada é a mesma que foi desmontada e presa na operação Frente Fria, no dia 15 de maio de 2009. Segundo Cardoso, os membros da quadrilha foram soltos pela Justiça um mês após serem presos. Ela alega que o inquérito da Policia Civil apontou que os integrantes da quadrilha já tinham cometido inúmeros roubos a caixa eletrônico em Cuiabá, mas mesmo assim foram soltos.

Segundo a delegada, o assalto ocorrido nesta quarta-feira apresenta a mesma técnica, pois foi cortado no mesmo local o arame na grade de segurança do supermercado e a apresenta mesma técnica no maçarico para arrombar caixas eletrônicos. O Terra procurou a direção do supermercado, mas ninguém atendeu a reportagem.

É o segundo assalto que ocorre no supermercado atacadista Makro. No dia 2 de abril de 2009, por volta da 1 hora da madrugada, cerca de 15 homens fortemente armados invadiram o supermercado e roubaram todo o estoque de computadores portáteis e eletroeltrônicos diversos. Os bandidos usaram um caminhão e fizeram duas viagens para carregar os produtos roubados. O assalto durou cerca de três horas. A polícia calcula que o prejuízo seja superior a R$ 1 milhão.

No assalto ocorrido em 2009, a polícia conseguiu recuperar dois dias depois parte da carga roubada em uma residência, no bairro Três Poderes em Cuiabá (MT). No dia 15 de maio de 2009, a polícia deflagrou a operação Frente Fria e prendeu oito presos integrantes de quadrilhas que agiam no roubo de caixas eletrônicos em Cuiabá e Varzea Grande. Entre as vítimas dos assaltos estão o supermercado Makro, a Coca Cola, o depósito da operadora de celular Claro, escritórios do Edifício Milão e alguns caixas eletrônicos de Cuiabá e Várzea Grande.