Força Aérea encontra destroços no Maranhão

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - Foram localizados no final da manhã deste domingo os destroços do helicóptero Robinson R-44, que havia desaparecido na quarta-feira passada no Maranhão. De acordo com as equipes de buscas da Força Aérea Brasileira, nenhum dos dois ocupantes sobreviveu ao acidente.

Ainda de acordo com a FAB, os destroços da aeronave foram encontrados a 23 km da cidade de Carolina, no Maranhão. Segundo a Polícia Militar, o helicóptero decolou do Campo de Marte, em São Paulo, e deveria ter chegado na manhã de quinta-feira a São Luís, capital maranhense. Os ocupantes foram identificados como Endel Gabriel (piloto) e Aloisio Teixeira (copiloto).

A Aeronáutica informou que o último contato do helicóptero foi feito às 14h28 de quarta, após parada e decolagem no município de Carolina. Antes de chegar a São Luís, a informação inicial era de que a aeronave faria um pouso em Buriticupu, mas a FAB afirma que o destino era uma fazenda em Igarapé do Meio (288 km de São Luís). A investigação sobre as possíveis causas do acidente está sob responsabilidade do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. (Com agências)