Tempo fica instável e pode chover na maior parte do País

Portal Terra

SÃO PAULO - Uma forte massa de ar quente e úmido predomina sobre o País neste sábado e deve influenciar o crescimento de nuvens carregadas em todas as regiões. Segundo a Climatempo, no Sudeste o tempo pode ficar mais instável no interior paulista e em Minas Gerais.

No Nordeste, a instabilidade também persiste e deve deixar o tempo bastante carregado, inclusive no sertão e no agreste. No Centro-Oeste, o tempo abafado e úmido forma as nuvens que cobrem principalmente Goiás e Mato Grosso do Sul. No Norte as nuvens podem se concentrar no centro-oeste do Amazonas e no Acre.

Sudeste

O ar quente e úmido que predomina favorece a formação de muitas nuvens no Sudeste do País. No sul e no leste de São Paulo e no litoral e no norte do Rio de Janeiro, o sol pode aparecer e as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde. Em todas as outras áreas da região, devem ocorrer períodos de sol e as pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte.

Nordeste

Uma grande massa de ar quente e úmido predomina sobre o Nordeste. Em Sergipe, em Alagoas e no norte do Maranhão, o sol pode brilhar forte e chove de forma passageira.

Nas demais áreas da região deve fazer sol, mas sempre entre muitas nuvens, e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em algumas localidades do interior, pode chover forte.

Centro-oeste

O ar quente e úmido predomina sobre a região Centro-Oeste. O sol deve aparece entre muitas nuvens e pode chover. O tempo segue abafado e em alguns momentos, a chuva deve acontecer com moderada a forte intensidade.

Norte

O sol pode aparecer e não chove no centro-norte de Roraima. Nas demais áreas, o sol também deve aparece, mas o tempo pode ficar abafado. Algumas nuvens mais carregadas se formam ao longo do dia e devem provocar chuva com moderada a forte intensidade em algumas localidades. Em pontos isolados, pode chover já no período da manhã.

Sul

Uma frente fria se afasta do litoral da região, mas ainda deve deixar o tempo instável. No centro-oeste, no sul e no norte do Paraná e no sul de Santa Catarina a previsão é de um dia de muitas nuvens, com aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora.

O sol pode aparece mais forte e faz calor nas demais áreas. O tempo abafado favorece a formação de nuvens mais carregadas ao longo do dia, que devem provocar pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.