Sobe para 8 número de mortos em naufrágio no Pará

Lucy Silva, Portal Terra

BELÉM - O corpo de uma menina de 11 anos foi encontrado no rio Amazonas, no Estado do Pará, no final da noite desta terça-feira. Com isto, subiu para oito o número de mortos no naufrágio de um barco na noite de segunda-feira.

Segundo relatos, a embarcação com mais de 100 pessoas a bordo bateu em um banco de areia e tombou próximo a uma localidade conhecida como Farol do Peregrino, no trecho entre os municípios de Prainha e Monte Alegre. Não há lista oficial de passageiros do barco.

As equipes ainda buscam 12 pessoas, mas não há confirmação do número exato de desaparecidos. Cerca de 80 pessoas, entre mergulhadores e equipe de apoio, participam das buscas nesta quarta-feira. Estão entre os desaparecidos o mestre de máquinas, o auxiliar de máquinas, o gerente da embarcação e uma mulher que seria a cozinheira do barco.

O proprietário do barco naufragado, Adamor Ferreira Barroso, disponibilizou uma lancha para auxiliar nas atividades. Uma aeronave do governo do Estado, modelo Caravan, foi enviada ao local para auxiliar nas buscas de desaparecidos. Além disso, um helicóptero do Corpo de Bombeiros equipado com suporte de atendimento pré-hospitalar se encontra no local para prestar suporte aos sobreviventes localizados. Um inquérito administrativo foi aberto para apurar as causas do acidente.