Congresso suspende sessão e deve votar o Orçamento às 15h

Agência Senado

BRASÍLIA - Foi suspensa a sessão do Congresso Nacional que se destinava à votação de pedidos de crédito suplementar em favor de diversos ministérios e órgãos da administração pública. Os parlamentares voltam a se reunir às 15h, para votação do Orçamento da União para 2010 e para exame de pauta formada por 44 projetos de lei que autorizam a contratação de créditos extraordinários, ampliando as dotações previstas no Orçamento de 2009.

A sessão foi suspensa para possibilitar a realização de reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que ainda precisa finalizar a votação do projeto de Lei Orçamentária Anual de 2010, viabilizando assim a votação do texto pelo Congresso.

Presidiu a sessão do Congresso o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Ao abrir os trabalhos, o deputado informou que a sessão conjunta do Congresso para abertura da sessão legislativa de 2010 já está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 11 horas, no plenário da Câmara.