SP: Kassab lamenta a morte de menino por leptospirose

Agência Brasil

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), lamentou hoje (21) a morte de Isaac de Sousa Lima, de seis anos, ocorrida ontem por leptospirose. O menino morava no bairro Jardim Pantanal, zona leste da cidade, uma das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas e por alagamentos que causaram a doença infecciosa.

A remoção dos moradores que estão sendo transferidos para conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo começou no sábado. O prefeito ressaltou que a área do Jardim Pantanal vem sendo ocupada irregularmente há 30 anos. Ele também voltou a dizer que um parque será construído no local após a remoção dos moradores.

No início da nossa gestão identificamos essa questão e tanto o governador José Serra como eu apresentamos o projeto de um parque linear ao longo da várzea do rio Tietê. Essa execução passa pela transferência das famílias que moram nessa região para moradias com dignidade .

Kassab disse ainda que apesar da morte do menino, as últimas chuvas mostraram que a prefeitura está agindo corretamente. Evidente que é triste mas essa últimas chuvas mostraram que estamos no caminho correto, tanto é que estamos antecipando a transferência das famílias . Questionado sobre por que apenas agora a água começou a ser retirada do local, Kassab disse que isso só foi possível a partir de ontem, quando o nível do rio voltou ao normal.