SC: filho de ex-prefeito é preso após acidente com três mortos

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante após um acidente que deixou três mortos e uma pessoa em estado grave na cidade de Balneário Camboriú (SC), localizada a cerca de 90 km ao norte de Florianópolis. O motorista, acusado de embriaguez, é filho do ex-prefeito da cidade Rubens Spernau (PSDB).

De acordo com as informações da Polícia Militar, Lucas Ricardo Spernau conduzia seu veículo na madrugada deste domingo pelas ruas centrais de Balneário Camboriú e colidiu com um táxi que levava três passageiros.

Com o impacto, morreram o taxista Natalino Amaral Gomes, 52 anos, e os passageiros Edival de Oliveira Dias, 38 anos, e Simone Borges Machado, 27 anos. Os carros foram arremessados contra uma loja.

O delegado Renato Oliveira de Matos abriu um inquérito e pode indiciar Spernau por homicídio culposo, cuja pena pode chegar a três anos de prisão. Segundo o levantamento preliminar realizado pela perícia, o carro do jovem estava a cerca de 130 km/h no momento da colisão.

O jovem, que se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas foi detido após "análise visual" feita pela PM, sofreu apenas ferimentos leves. Outra passageira do carro, Karina da Silva, 22 anos, permanece internada em estado gravíssimo em um hospital de Balneário Camboriú.