Congresso estende horário de visitas

Agência Senado

BRASÍLIA - O horário de visitas ao edifício do Congresso Nacional foi estendido neste final de ano. O objetivo é acolher, em especial, o turista que chega a Brasília para passar o Natal e o Ano Novo.

Excepcionalmente nesta terça-feira as visitas, que têm início às 9h30, com saídas dos grupos a cada 30 minutos, se estenderão até às 20h. São os seguintes os horários extras de visitas guiadas: 17h; 18h; 18h30; 19h; 19h30 e 20h.

Quem visitar o Senado ou a Câmara nesta terça-feira poderá assistir a apresentação do coral da Igreja Batista Central Brasília. A Cantata de Natal será no Salão Negro do Congresso em dois horários: 19h e 21h.

Nos dias 24 e 31, entretanto, o primeiro grupo de visita começa às 10h30 e se estende até às 15h, quando tem início a visita do último grupo que vai até as 16h. Já nos dias 25 e 1º de janeiro a porta do Salão Negro será aberta às 13h. O último grupo de visita será fechado às 20h.

Nos meses de dezembro e janeiro o Congresso Nacional recebe o maior número de turistas. Os dois Plenários (o do Senado e o da Câmara), os salões Verde e o Azul, as bibliotecas, as alas das comissões permanentes e o Túnel do Tempo, no Senado, são os locais mais visitados.

De janeiro de 2009 até 31 de dezembro deste ano, 162 mil pessoas terão passado pelo edifício sede do Congresso Nacional, um recorde de público. A média anual é de 158 mil visitantes, de acordo com informação da coordenadoria de Visitação Institucional, da Secretaria de Relações Públicas do Senado.