SP: 2 morrem em acidente com embarcação no rio Tietê

Portal Terra

SÃO PAULO -

Duas pessoas morreram devido a um acidente com um rebocador ocorrido no rio Tietê, nas proximidades da usina hidrelétrica de Bariri, em Boracéia, a 330 km de São Paulo. O acidente com a embarcação ocorreu na tarde deste sábado, mas os corpos das duas vítimas foram encontrados apenas neste domingo, por volta das 12h.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Jaú, que atendeu a ocorrência, a embarcação virou na tarde deste sábado após atravessar o dique da usina hidrelétrica enquanto as comportas estavam abertas. O rebocador teria virado após ser atingido por uma onda provocada pelas águas provenientes da usina. Dos cinco tripulantes da embarcação, três conseguiram se salvar. Os corpos dos outros dois ficaram presos dentro do rebocador e foram retirados pelos bombeiros neste domingo.

O rebocador é utilizado para transporte de cana-de-açúcar pelo rio Tietê e os tripulantes prestavam serviço para a unidade da empresa Cosan no município de Jaú. Segundo os bombeiros, ainda não esclarecidas as causas do acidente.