Ladrões levam R$ 5 mil de cofres da fábrica Nigro em SP

Cláudio Dias, Portal Terra

SÃO PAULO -

Três assaltantes armados invadiram a Fábrica de Panelas Nigro, na avenida Arcângelo Nigro, na Vila Ferroviária, em Araraquara (SP), às 10h20 deste domingo. Os homens, que não usavam capuzes, renderam um vigia e conseguiram chegar até um escritório para roubar dois cofres e um valor aproximado de R$ 5 mil, entre dinheiro e cheques. A empresa, que é uma das mais importantes no segmento em todo o País, fica a poucos metros do Batalhão da Polícia Militar.

Segundo informações passadas pela PM, o trio rendeu o vigia e roubou também a arma dele, um revólver calibre 38. Os cofres foram carregados em uma Kombi da própria empresa. O veículo foi encontrado abandonado no Jardim Santa Júlia. Um dos assaltantes permaneceu na Nigro mantendo o funcionário terceirizado refém.

A PM foi acionada, mas os ladrões já tinham escapado. O caso está sendo registrado na delegacia de plantão de Araraquara. Por enquanto, segundo a PM, não existem pistas de quem possa ter cometido o roubo.

Não foi informado se a Nigro tem circuito interno de câmera e se o dinheiro levado estava guardado no escritório. Nenhum representante da empresa foi encontrado para comentar o caso.