Portal Terra
BRASÍLIA - A Comissão de Viação de Transportes da Câmara dos Deputados começou a votar nesta quarta-feira o projeto de lei que modifica o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sancionado em 1997. Entre os itens incluídos no projeto estão a proibição para que os motociclistas trafeguem nos corredores entre os carros e a criminalização de quem se recusar a fazer o teste do bafômetro.
O projeto ainda aumenta de um para dois anos o período de licença provisória para dirigir antes da obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Pela proposta, os motociclistas poderão trafegar entre os carros apenas quando o trânsito estiver parado. Entretanto, a velocidade terá de ser reduzida, sem colocar em risco a segurança dos demais veículos e pedestres. Quem burlar a proibição cometerá uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 191,54. A restrição na circulação de motos entre os veículos estava prevista no texto original do CTB, aprovado no Congresso, mas foi vetada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.