PT deve trabalhar para construir alianças com PMDB, diz Dutra

Portal Terra

BRASÍLIA - O ex-senador José Eduardo Dutra, candidato nas eleições internas do PT à presidência nacional da legenda, disse que o PMDB e seu partido devem trabalhar em conjunto para construir alianças nos estados problemáticos e "admitiu" sua vitória no pleito partidário, segundo afirma o jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira.

Segundo a apuração do Partido dos Trabalhadores, por volta das 5h desta quarta-feira, 68,27% dos votos foram apurados e Dutra (que é o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva) contabiliza 56,6% dos mesmos. O segundo colocado, José Eduardo Cardozo, tem 18,5% dos votos.

Dutra deve participar nesta quarta de uma reunião entre o PT e o PMDB. Para ele, no Rio de Janeiro o relacionamento entre PT e PMDB passa por melhoras, e as candidaturas próprias do partido são "mobilizadoras naturais".

A posse da nova diretoria está marcada para fevereiro de 2010. No entanto, Dutra diz que já trabalha para formar alianças. - Não quero começar frio - disse ele ao jornal.

As correntes petistas que defendem a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência do país em 2010, teriam saído fortalecidas no pleito partidário, segundo afirma o jornal