Justiça impede funcionamento de nove pedágios no interior de SP

Portal Terra

SÃO PAULO - A Justiça de Conchas, na região de Campinas, no interior de São Paulo, ordenou a suspensão da cobrança em nove pedágios instalados no trecho de concessão da rodovia Marechal Rondon, incluindo a rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), que liga Campinas, Monte Mor e Rafard (SP). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A Justiça decidiu conceder a liminar na última quarta-feira - um dia depois do funcionamento ser autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Moradores e empresários de Monte Mor chegaram a protestar contra os pedágios. Segundo eles, com a nova praça instalada no km 29 da SP-101, eles seriam obrigados a pagar a tarifa de R$ 4,10 (na ida e na volta) para circular dentro do próprio município, já que a estrada corta a cidade.

Ainda segundo o jornal, o Ministério Público (MP) afirma que o cálculo do valor do pedágio baseado na quilometragem rodada prejudica os motoristas que não usam todo o trecho.