Menino eletrocutado por cerca recebe alta da UTI em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - O menino que ficou ferido no último domingo, após encostar em uma cerca elétrica em Piracicaba, interior de São Paulo, teve alta na tarde desta terça-feira da Unidade de Terapia Intesiva (UTI). Daniel Diego, 10 anos, está internado na pediatria da Santa Casa da cidade. De acordo com a assessoria do hospital, o garoto permanece em observação e deixará a unidade de saúde nos próximos dias.

A outra vítima, Diego Gomes Martins, 9 anos, também tentou pular a cerca, mas foi eletrocutado e não resistiu aos ferimentos. Os dois tentavam entrar no quintal de um vizinho para pegar manga.

De acordo com a polícia, moradores da região acreditam que o dono da residência colocou a cerca elétrica para evitar a entrada de crianças. Peritos constataram que havia desvio de energia elétrica na casa, pois o fio do poste era ligado direto no portão.

O delegado responsável pelo caso não acredita que a cerca foi ligada intencionalmente para ferir os garotos. O proprietário da casa foi autuado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e está preso em uma delegacia da cidade.