Com 59% das urnas apuradas, candidato de Lula lidera com 55%

Portal Terra

BRASÍLIA - O ex-senador José Eduardo Dutra lidera com 55,4% dos votos as apurações das eleições internas para a presidência do PT, segundo parcial divulgada pelo site do partido na manhã desta terça-feira. Ainda de acordo com a parcial, a chapa de Dutra, "O Partido que Muda o Brasil", tinha 56,2% dos 59,38% dos votos apurados até o horário.

Dutra é o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, do atual presidente da legenda, Ricardo Berzoini, e do ex-ministro José Dirceu.

Ele foi líder sindical e dirigente nacional da CUT. Ao apresentar seu perfil para a candidatura, ele se posiciona como contrário ao neoliberalismo e às privatizações. Chegou a ser membro do Diretório e da Executiva Nacional do PT e presidiu a Petrobras e a BR Distribuidora.

Em segundo lugar na apuração nacional aparece o candidato pela chapa "Mensagem ao Partido", o deputado federal José Eduardo Cardozo, com 19,4%. Ele conta com o apoio do ministro da Justiça, Tarso Genro.