ASSINE
search button

RS: distribuidoras dizem que 9,9 mil clientes estão sem luz

Compartilhar

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Dados das distribuidoras de energia elétrica indicam que 9,9 mil clientes ainda estavam sem eletricidade às 12h30 desta segunda-feira, no Rio Grande do Sul, em decorrência dos temporais que atingiram o estado nos últimos dias. Na quinta-feira, segundo as concessionárias, 611 mil pontos de abastecimento chegaram a ficar sem luz por causa da chuva e do vento.

De acordo com a AES-Sul, pelo menos 7,8 mil pontos estavam sem luz hoje. As cidades mais afetadas eram São Borja, com 2 mil clientes sem eletricidade, e São Pedro do Sul, com 1,5 mil. A empresa afirma, contudo, que esses clientes estão sem energia desde domingo e que os problemas decorrentes do temporal de quinta-feira foram resolvidos.

A CEEE afirma que 2,1 mil clientes estavam sem luz nesta segunda-feira, sendo 300 na área rural de Alvorada e de Viamão, ambas na região metropolitana de Porto Alegre, e 1,8 mil em outras sete cidades: Tramandaí, Balneário Pinhal, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Torres, Palmares do Sul e Mostardas. Segundo a empresa, foi religada uma linha de transmissão de uma torre que havia caído no rio Camaquã na quinta-feira. Por causa desse acidente, 16 mil clientes ficaram sem eletricidade.

De acordo com a RGE, nenhum ponto da sua área de cobertura estava sem eletricidade nesta segunda-feira. Durante o temporal de quinta-feira, a distribuidora registrou falta de energia para 60 mil clientes.