Pesquisa: chapas com Aécio lideram na corrida presidencial

Agência Brasil

BRASÍLIA - A pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), avaliou o comportamento dos eleitores em função das chapas que poderão ser apresentadas para concorrer à Presidência da República em 2010. Nos três cenários pesquisados, as chapas que contaram com o nome do governador mineiro, Aécio Neves, saíram vitoriosas.

A maior margem de vitória seria com a chapa tendo José Serra como candidato a presidente e Aécio a vice. Neste cenário, a chapa tucana obteria 35,8% dos votos, contra 23,9% da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer; seguidos da chapa Ciro Gomes-Carlos Lupi (16,1%) e de Marina Silva-Guilherme Peirão Leal (5,2%).

Caso Aécio encabece a chapa tucana, com Serra de vice, o PSDB elegeria o novo presidente, com 31% das intenções de voto, seguido da chapa Dilma-Temer (22,6%); de Ciro Gomes-Carlos Lupi (18,1%); e de Marina Silva-Guilherme Leal (5,3%).

Aécio Neves também seria eleito presidente tendo Ciro Gomes como vice, com 32,4%. Neste cenário, a chapa Dilma-Temer teria 26,6%, e a de Marina Silva-Guilherme Leal 8,3%.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro em 136 municípios localizados em 24 estados. Ao todo foram entrevistadas 2 mil pessoas.

O presidente da CNT, Clésio Andrade, que já foi vice-governador de Aécio Neves, disse que apesar de seu vínculo político com Aécio considera a pesquisa isenta.